Olá, será que funciona? Sugestões? Quero fazer para meu carro!
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A finalidade do diodo zener na alimentação do circuito integrado é evitar que os transientes gerados pela comutação do motor possam realimentar o circuito, afetando o funcionamento do oscilador e até mesmo colocando em risco a integridade do circuito integrado. O circuito pode funcionar com tensões de entrada de 6 a 25 V. O diodo Z1 pode ser de 18 V para tensões de entrada até 15 V, e de 28 V a 30 V para tensões de entrada maiores. Os capacitores eletrolíticos devem ter tensões de trabalho pelo menos uns 50% maiores que as tensões usadas na alimentação do módulo. NTC Thermistor, 100k @25degC Ajustando a tensão de referência por P1, para que na temperatura limiar do disparo, a tensão na outra entrada seja da mesma ordem, conforme o NTC usado. A resistência do NTC deve ser da mesma ordem que a metade de P1 na temperatura de disparo. O segundo Amp-Op é somente um amplificador, dando mais sensibilidade, sendo ajustado pelo trimpot de realimentação e pelo outro NTC de ligação com o primeiro estágio. O terceiro Amp-Op é um gerador de onda triangular, sendo que o quarto Op-Amp compara este sinal com o sinal de referência dependente da temperatura, enviado pelo Amp-Op 2.
O capacitor (68nF) dá uma frequencia PWM em torno de 100Hz; com 100nF em torno de 70Hz. O Fet de saída tem que aguentar uns 20 A, necessário um pequeno radiador de calor.
O circuito é a junção de uns três que vi na net, tentei ver um que utilizasse o sensor LM35 que apresenta uma saída de tensão linear relativa à temperatura em que ele se encontrar no momento em que for alimentado por uma tensão de 4-20Vdc e GND, tendo em sua saída um sinal de 10mV para cada Grau Celsius de temperatura, portanto 180mV em 18 graus certo, ou seja se fizermos um comparador de tensão cuja a referencia mínima seja de 180mV o mesmo vai acionar o PWM em velocidade mínima quando o LM35 fornecer essa tensão...certo?
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